Analisamos o Sony Ericsson W995, celular com foco no aspecto multimídia que chega com a proposta de unir as marcas Cybershot e Walkman em um único aparelho, oferecendo câmera de 8.1 megapixels e a versão 4.0 do player de música móvel da linha Walkman.
Stereoscopic 3D Gaming Experience - [ TÓPICO OFICIAL ]
Olá pessoal,
Introdução:
Como o tópico 3D Vision review foi movido para a área de periféricos, a pedidos estou criando um novo tópico relativo a experiência de se jogar em Stereo 3D. Estamos entrando em uma nova era de jogos Stereo 3D já que a NVIDIA entrou forte no mercado com o 3D Vision e está vendendo acima do esperado. Fora a solução da Nvidia temos a também solução iZ3D. E no mês de outubro 2009 foi anunciado também uma linha de TVs LCD Sony e Samsung de 40" que serão 3D Ready 120hz. A Sony visa colocar o PS3 também em Stereo 3D e a Samsung visa um mercado mais amplo mas de qualquer forma qualquer uma irá funcionar com o 3D Vision. E boatos estão lentamente aparecendo que a ATI estaria finalizando sua própria solução 3D para PC.
É pertinente iniciar um tópico sobre stereo 3D no forum porque este é o momento, pela primeira vez temos sistemas stereo 3D prontos para o mercado e para os consumidores.
Este tópico não é sobre periféricos Stereo 3D mas sobre os jogos e sua interação com os sistemas 3D existentes. Para perguntas sobre Stereo 3D, periféricos existentes, dúvidas etc, visitem por favor o tópico 3D Vision.
O Batman AA é um jogo Stereo 3D (S-3D) que quando peguei o demo não achei muita graça, a regulagem de profundidade era bem limitada e na época eu estava jogando prototype que fica muito bom em S-3D.
Quando saiu o Batman AA final, era finalmente um título 3D Vision Ready a altura de um bom sistema S-3D.
Virou meu jogo favorito em S-3D. Com uma boa regulagem entre profundidade (efeito de quanto a imagem vai para dentro do monitor) e convergência (efeito de quanto a imagem vem para fora do monitor) é possível ter um dos melhores efeitos S-3D de todos os jogos atuais.
É possível colocar o batman bem para fora do monitor de uma forma que quando ele corre a capa dele chega a incomodar de tão próxima que fica dos seus olhos.
Outro efeito, criado pelo cerebro, que cai muito bem neste jogo é o efeito da resolução aparente, este efeito ocorre porque cada olho está vendo uma resolução de 1680x1050, o cerebro não enxerga estas duas imagens como sendo separadas mas uma só, por isso a resolução aparente em S-3D é de cerca de 2800x1780. No caso do Batman este "aumento" da resolução aparente torna o jogo incrivelmente mais realista.
Toda a ilha Arkhan ganha vida em 3D, a cena onde você entra na Bat Caverna pela primeira vez é simplesmente de cair para trás o nível de detalhes que o S-3D proporciona. Mas a cena que parece ser a favorita de todos que jogam o jogo em S-3D são as cenas do Espantalho, é favorita porque mostra a capacidade de um sistema S-3D de criar proporcionalidade e você tem a noção exata do tamanho do Espantalho em relação a você, não é somente aquela imagem 2D. Em S-3D o espantalho é realmente gigante e ameaçador.
Qualquer um que esteja interessado em comprar um sistema S-3D deve pensar seriamente em comprar o Batman AA também. Altamente recomendado.
Neste fórum, PC Games, discute-se diretamente jogos e não as tecnologias, peças e acessórios envolvidos diretamente ou indiretamente com eles. Observe que este tópico não serviria para discutir um jogo em si, que deve ser discutido em seu tópico especifico, mas sim este tópico seria usado para discutir o uso da tecnologia dentro do jogo, coisa que não cabe a este fórum especifico e deve ser discutido em sua área correta. Em resumo, se for discutir o jogo use o tópico oficial dele, se for discutir a tecnologia usada nele use o tópico do periféricos e acessórios.
Editado: Tópico reaberto, mas deve passar por reformas para se adequar no pc games, do contrário será fechado novamente.
Bom, quanto ao batman que vc disse, eu só joguei um poouco dele, mas já deu pra saber que é o jogo melhor adaptado ao 3D por enquanto. O Resident Evil deixou a desejar em alguns pontos, apesar de ser 100% compatível.
Ontem instalei o Character Creator do Dragon Age:Origins , e já vi que ele não tem Cutscenes em 3D, pelo menos ainda, mas o editor pode ser visualizado em 3D, e fica Bem legal os personagens assim. Hoje vou dar uma regulada melhor pra ver como fica a convergência, nem sei se é travada como em RE.
__________________ Core 2 Duo E4500@3.0GHz MOBO P5k-Premium Black Pearl Edition 2x2 Gb 800Mhz 5-5-5-18 Kingston XFX GTS250 Zalman ZM460B-APS Vista Ultimate 64-BIT Kit 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Gamertag LIVE! : brunobyof
Porra sou o unico q joga 3D com oculos de pobre? Alguem recomenda uns jogos em 3D que fica loco? So joguei aki batman, resident evil, street fighter, devil may cry 4 e left 4 dead.
Bom, fiz um teste aqui povo na cagada mesmo, baixei a nova versão do emulador do wii o dolphin e pus para rodar em directx para ver como ficava, não é q o 3D vision "pegou" de boa ele? Rodar Super Mario Galaxy em 3D não tem preço.
[ ]´s
__________________ "Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo". Habacuque 2:2
Alguém conseguiu um efeito 3d legal no Operation Flashpoint Dragon? Aqui, se eu coloco muito 3d fica impossível de mirar
Madmax tenta arrumar a mira no nvidia copntrol panel, tem uma opção de mira a laser lá que pode ajudar em alguns jogos, ou regula a convergência pra esse jogo junto com a profundidade pra não ficar a mira zuada.
Isso acontece pq tem jogo que seta a mira pra ficar num lugar que não é o lugar mais "fundo" da tela, então quando liga o 3d vc quer mirar no fundo mas a mira foca em outra posição...
Se não resolver não sei mais o que poderia ser...
Citação:
Bom, fiz um teste aqui povo na cagada mesmo, baixei a nova versão do emulador do wii o dolphin e pus para rodar em directx para ver como ficava, não é q o 3D vision "pegou" de boa ele? Rodar Super Mario Galaxy em 3D não tem preço.
[ ]´s
Pow, legal rrapá! Não imaginava que pudesse rolar um emulador no 3D...Mas como vc joga wii no PC? tem controle ?
__________________ Core 2 Duo E4500@3.0GHz MOBO P5k-Premium Black Pearl Edition 2x2 Gb 800Mhz 5-5-5-18 Kingston XFX GTS250 Zalman ZM460B-APS Vista Ultimate 64-BIT Kit 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Gamertag LIVE! : brunobyof
[ ]´s
Testarei no Project64 (emulador de Nintendo64).
A idéia é EXCELENTE! (nem parece de gremista hsrhsrhsrs)
Sim, o Dolphin para o Wii roda legal mesmo o 3D Vision, e foi justamente o Mario Galaxy que eu peguei primeiro. E fica muito bom mesmo. Ótima profundidade.
Sobre o controle, dá para jogar com o controle do Xbox360 (que é o que estou fazendo)
Pow, legal rrapá! Não imaginava que pudesse rolar um emulador no 3D...Mas como vc joga wii no PC? tem controle ?
Tenho um wii, uso o controle dele. Para os jogos de gamecube uso os do xbox360.
__________________ "Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo". Habacuque 2:2
Aquele jogo online AION fica muito bom em S3D. Instalei hoje para testar porque consegui uma chave acho que é beta, amigo meu me passou. Bom, ficou muito vale a pena testar quem tiver uma chave.
jogos de estrategia como age of empires 3, command e conquer 3 , battle for middle earth ficam muito perfeitos no 3d, as construcoes e arvores ficam para a fora da tela, e os monumentos maiores como torres gigantes e outros fica quase batendo no seu nariz huahuauha
eh mto lindo
Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !! Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia: http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html
Bacana, bom tópico e me pretendo juntar ao clube no Natal. A experiência é formidável, com certeza.
Única coisa que me incomoda é sair de um monitor 1920x1080 pra pegar um 1680x1050. Isso é chato, por isso ainda estou relutando e esperando aparecer um monitor melhor.
Carrasco e todos os outros...coloquem mais fotos e de jogos diferentes tb. Queria ver como fica o efeito 3d no command & Conquer, por exemplo (e estou com aquela preguiça de procurar o DVD e instalar outra vez hehehehe)
edit: aliás, o que acharam das minhas?
__________________ Meu (1º) PC: 386 DX 40 , 4 megas de ram , 120 megas de HD, placa video SVGA 1 mega Trident
Carrasco e todos os outros...coloquem mais fotos e de jogos diferentes tb. Queria ver como fica o efeito 3d no command & Conquer, por exemplo (e estou com aquela preguiça de procurar o DVD e instalar outra vez hehehehe)
edit: aliás, o que acharam das minhas?
me diz como tira as fotos em 3d pq eu nao sei =D
ai eu tiro dos command e conquer e do battle for middle earth !
Jogue os seus jogos com imersão total em 3D ! Conheçam a nova tecnologia Nvidia 3D vision !! Tópico com reviews e muitas informações com usuários da tecnologia: http://adrenaline.com.br/forum/pc/26...-review-3.html